Automóvel Alemanha

A indústria e o mercado de Automóveis da Alemanha é muito forte e importante mundialmente, tendo tido participação fundamental na Historia do Automovel mundial. Alguns dos automóveis alemães são unanimidades no mundo inteiro, como por exemplo, as famosas marcas da BMW ou a Mercedes, esses veículos, independente do modelo são mais do que simples carros, podem ser considerados um estilo de vida, quem já teve a oportunidade de dirigir uma Mercedes ou um BMW sabe que essa é uma experiência inesquecível.

Marcas de automóveis Automovel Importado da Alemanha como a Volkswagen, BMW, Mercedes, Porshe e Audi são reconhecidas e conhecidas por todos aqueles que se interessam pelo setor automobilístico. As marcas de Automóvel da Alemanha têm identidade própria, são reconhecidas mundialmente, numa história de muitos sucessos. Os Automóveis Alemães são reconhecidos por seus elevados padrões de qualidade, tecnologia avançada, segurança, potencia, e sofisticação, comprovando essa teoria a revista Fortune realizou mais uma edição da pesquisa sobre os carros mais admirados mundialmente, e o Automóvel Alemão BMW ganhou o primeiro lugar novamente, sendo também o décimo quarto colocado em todos os demais quesitos.

Mas a história das marcas de Automóveis da Alemanha não foi feita só de carros luxuosos e potentes. A Volkswagen na década de trinta a pedido de Hitler projetou e construiu o carro mais vendido e mais popular no mundo, o Volkswagen, que significa “carro do povo”, no Brasil o bom e velho fusca, porém se a Alemanha produz carros populares, seu forte hoje são os carros potentes e luxuosos. Com diversas marcas famosas, a indústria de Automóvel da Alemanha emprega em suas fabricas, em torno de quinze por cento da população ativa do país, o que dá a dimensão da importância desse segmento para a economia alemã, que lidera o segmento mundial de veículos de luxo.

Porém as Shopping do Automóvel da Alemanha enfrentam nos últimos anos criticas por não conseguirem fabricar veículos dentro dos padrões ambientais internacionais. Seus potentes carros emitem gases poluentes acima dos níveis ideais e o mercado internacional vem pressionando a Alemanha para que produza automóveis com motores com baixa emissão de dióxido de carbono, e o setor automobilístico alemão precisa estar atento ao mercado internacional, pois no ano de 2007 exportou mais de 4 milhões de automóveis para todo o mundo, especialmente para a América Latina.

Assim para continuar forte no mercado, mesmo tendo marcas de carros top de linha, como a Mercedes e o BMW, os Automóveis da Alemanha vai ter que se adequar às exigências ambientais internacionais, o que já é uma tendência em importantes marcas de outros lugares do mundo, como por exemplo, empresas japonesas que já apresentam ao mercado veículos híbridos, alimentados por baterias elétricas e outros combustíveis ecologicamente corretos que reduzem a emissão de gases poluentes.Assim os Automóveis da Alemanha mesmo emitindo gases poluentes, são fenômenos inigualáveis, com suas famosas marcas BMW, Mercedes, Audi, Porche e Volkswagen, entre outras.

Mantenha-se Informado em: Compra e Venda Automóvel e Peças Automovel.